Pular para o conteúdo principal

À sombra do Onipotente

À sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. (Salmos 57:1b)
Que coisa linda né?
O Senhor nos coloca debaixo das suas asas assim como uma galinha coloca os seus pintinhos debaixo das suas asas para protegê-los.
Deus nos protege assim das calamidades...

Quem poderá nos tocar?
Que mal poderá nos atingir, se estamos debaixo das asas do Senhor?

A Palavra diz que acontecerão calamidades, mas o segredo é estar protegido debaixo das asas do Senhor até que elas passem, aleluia!

Em Salmos 91:1-9 diz assim:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Dirá do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade será o teu escudo e a tua defesa.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás e verás a recompensa dos ímpios.
Porque o Senhor é o teu refúgio, o Altíssimo a tua habitação.
Glória a Deus!
Quem habita no esconderijo do Senhor, que é debaixo das suas asas, pode ficar tranquilo, porque nenhum mal lhe acontecerá.
Ele não precisa ter medo das pestes, das mortandades, do terror, das guerras...
Ele verá muitos sendo atingidos por todos os lados, mas ele não, porque ele se "escondeu" em Deus.

E como é que nos escondemos em Deus?
Quando fazemos dele nossa habitação, nossa casa...
Quando moramos em sua presença, e não fazemos apenas visitas...

E em Salmos 91:14 diz:
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Quando amamos ao Senhor, moramos nele... E em recompensa Ele nos livra de todo mal.

Em Salmos 27:5 diz assim:

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

O Senhor nos protege não só das calamidades que acontecem no mundo, mas também das adversidades e momentos difíceis que possamos vir a passar.

Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas. (Salmos 31:20)

Por isso quando se levantarem inimigos contra ti, não seja aquele tipo de pessoa que não leva desaforo pra casa, mas deixe que Deus te esconda desses desaforos...

Não devemos "bater boca", devemos confiar no Deus que servimos e deixar que o Senhor resolva por nós, porque Ele é justo... E assim não damos mal testemunho perante os homens.

Então fiquem com essa palavra e que Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarde a sua casa!

  Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; (Lucas 11:21) Quando há alguém velando, vigiando a sua casa, ela fica segura... Porque o inimigo quando se aproxima vê que não pode entrar, pois há segurança...  Então bate em retirada. E como podemos guardar nossa casa? Em oração! Levante-se como sentinela da sua casa! Para que tudo quanto você tem possa estar em segurança. Seu marido, sua esposa, seus filhos, seus bens... Para que nenhuma obra de macumbaria e inveja atinja a sua casa... Sobre a torre de vigia estou em pé continuamente de dia e de guarda me ponho noites inteiras. (Isaías 21:8b) Por que, muitas vezes, esposas são surpreendidas por amantes que tiram maridos de suas casas? Por que filhos se tornam rebeldes e a casa vira de cabeça pra baixo? Porque não tinha alguém cobrindo eles em oração! Sede sóbrios e vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (I Pedro 5:8) O inim...

O justo é levado antes do mal

Perece o justo e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal. (Isaías 57:1) Isso significa que os justos, Deus recolhe antes do mal! Porque Ele guarda, Ele os leva para protegê-los... Há situações em que o Senhor avisa que irá recolher muitos dos seus com a morte, para livrar de tudo aquilo que irá acontecer na Terra. E a morte para o justo é o fim do sofrimento aqui e o início de uma eternidade de alegria no céu! Às vezes, o Senhor diz que vai levar alguém, porque sabe que a pessoa não iria conseguir suportar determinada prova no futuro... E a outra situação em que Deus irá livrar o seu povo, será no arrebatamento! Onde o Senhor irá recolher os justos antes do mal da grande tribulação! Assim como o Senhor livrou a Ló e sua família da destruição da cidade de Sodoma e Gomorra, o Senhor também nos livrará! Glória a Deus, porque Deus não destrói justos com ímpios. Longe de ti...

Bendito o homem que confia no Senhor

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como o arbusto no deserto e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. (Jeremias 17:5,6) A Palavra nos diz que maldita é a pessoa que põe a sua confiança no homem. Que confia mais nos médicos do que em Deus... Que acredita que alguém vai resolver o seu problema, e não Deus... Ou muitas vezes, acredita em si mesmo, acha que o seu próprio braço é capaz de salvá-lo... Essa pessoa é como um arbusto no deserto... Ou seja, não encontrará água para sobreviver... Porque essa pessoa confiou no ser humano, que não é capaz de salvar... Em Jeremias 17:7,8 diz: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde e no ano de sequid...